Case Heineken | Causas sociais e branding
Como o Grupo HEINEKEN Brasil fortaleceu a mensagem das suas marcas e estratégias de ESG por meio do voluntariado de grandes parceiros como a Porto Seguro, Heineken e Instituto Syn.
Os colaboradores da HEINEKEN sempre foram engajados com causas sociais trabalhadas pelas marcas do grupo e participaram das iniciativas pontuais promovidas pela empresa.
Em 2022, a empresa entendeu que era o momento de dar respaldo técnico para a implementação de mais projetos e fortalecer a estratégia de sustentabilidade, conectando os colaboradores às causas por meio do Programa de Voluntariado.
Um ano antes, em 2021, o Grupo HEINEKEN incluiu a sustentabilidade como um dos pilares da estratégia global da empresa, como um passo decisivo rumo a um futuro mais equilibrado. Apesar de já estar presente na empresa desde 2009, a sustentabilidade passou, desde então, a ser incorporada nos movimentos de toda a companhia, com o objetivo de ser vivenciada de forma genuína.
Por conta disso, o Atados foi escolhido como parceiro na construção de um programa que formalizasse a cultura da empresa e aumentasse o alcance das ações realizadas. Uma das necessidades básicas para este projeto foi o desenvolvimento de uma estrutura clara e objetiva, que conversasse com um público grande e espalhado em diversos estados do país. Formas de mensurar o alcance e impacto também foram fatores importantes.
O Programa de Voluntariado HNK foi desenvolvido com o objetivo de gerar mais impacto social para as causas trabalhadas pelas marcas do Grupo HEINEKEN Brasil e resultou no e-book Causas Sociais e Branding que você pode conferir gratuitamente.
Responda ao formulário e baixe o Case Heineken gratuitamente
Posts relacionados


Jornada da Inclusão | Guia
Jornada de Inclusão Um convite para construir um futuro mais justo O que você encontrará neste guia? Você já se perguntou como pode contribuir para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social? O Atados preparou um material transformador para quem deseja entender mais sobre o tema e agir com impacto: o Guia “Jornada de Inclusão – Entenda e Apoie Públicos Vulneráveis”. Este guia foi desenvolvido com o objetivo de ampliar a conscientização e oferecer ferramentas


Social Engagement Summit 2024
Social Engagement Summit Confira o que marcou a segunda ediçao do evento em 2024 Impacto social, inovação e oportunidades de networking para empresas comprometidas com responsabilidade social No dia 23 de maio de 2024, a Unibes Cultural, em São Paulo, foi palco da segunda edição do Social Engagement Summit, evento realizado pelo Atados em parceria com o Points of Light. O encontro reuniu 360 líderes de grandes empresas, que debateram sobre engajamento social, voluntariado corporativo,