Case Heineken

Causas sociais e branding

Como o Grupo HEINEKEN Brasil fortaleceu a mensagem das suas marcas e estratégias de ESG por meio do voluntariado

Os colaboradores da HEINEKEN sempre foram engajados com causas sociais trabalhadas pelas marcas do grupo e participaram das iniciativas pontuais promovidas pela empresa. 

Em 2022, a empresa entendeu que era o momento de dar respaldo técnico para a implementação de mais projetos e fortalecer a estratégia de sustentabilidade, conectando os colaboradores às causas por meio do Programa de Voluntariado. 

Um ano antes, em 2021, o Grupo HEINEKEN incluiu a sustentabilidade como um dos pilares da estratégia global da empresa, como um passo decisivo rumo a um futuro mais equilibrado. Apesar de já estar presente na empresa desde 2009, a sustentabilidade passou, desde então, a ser incorporada nos movimentos de toda a companhia, com o objetivo de ser vivenciada de forma genuína. 

Por conta disso, o Atados foi escolhido como parceiro na construção de um programa que formalizasse a cultura da empresa e aumentasse o alcance das ações realizadas.  Uma das necessidades básicas para este projeto foi o desenvolvimento de uma estrutura clara e objetiva, que conversasse com um público grande e espalhado em diversos estados do país. Formas de mensurar o alcance e impacto também foram fatores importantes.

O Programa de Voluntariado HNK foi desenvolvido com o objetivo de gerar mais impacto social para as causas trabalhadas pelas marcas do Grupo HEINEKEN Brasil e resultou no e-book Causas Sociais e Branding que você pode conferir gratuitamente.

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