Ir para o conteúdo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Projetos Incentivados
  • Conteúdos
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Projetos Incentivados
  • Conteúdos
  • Contato

Case Heineken | Causas sociais e branding

Como o Grupo HEINEKEN Brasil fortaleceu a mensagem das suas marcas e estratégias de ESG por meio do voluntariado de grandes parceiros como a Porto Seguro, Heineken e Instituto Syn.

Os colaboradores da HEINEKEN sempre foram engajados com causas sociais trabalhadas pelas marcas do grupo e participaram das iniciativas pontuais promovidas pela empresa. 

Em 2022, a empresa entendeu que era o momento de dar respaldo técnico para a implementação de mais projetos e fortalecer a estratégia de sustentabilidade, conectando os colaboradores às causas por meio do Programa de Voluntariado. 

Um ano antes, em 2021, o Grupo HEINEKEN incluiu a sustentabilidade como um dos pilares da estratégia global da empresa, como um passo decisivo rumo a um futuro mais equilibrado. Apesar de já estar presente na empresa desde 2009, a sustentabilidade passou, desde então, a ser incorporada nos movimentos de toda a companhia, com o objetivo de ser vivenciada de forma genuína. 

Por conta disso, o Atados foi escolhido como parceiro na construção de um programa que formalizasse a cultura da empresa e aumentasse o alcance das ações realizadas.  Uma das necessidades básicas para este projeto foi o desenvolvimento de uma estrutura clara e objetiva, que conversasse com um público grande e espalhado em diversos estados do país. Formas de mensurar o alcance e impacto também foram fatores importantes.

O Programa de Voluntariado HNK foi desenvolvido com o objetivo de gerar mais impacto social para as causas trabalhadas pelas marcas do Grupo HEINEKEN Brasil e resultou no e-book Causas Sociais e Branding que você pode conferir gratuitamente.

Compartilhe este conteúdo:

Responda ao formulário e baixe o Case Heineken gratuitamente

Posts relacionados

Jornada da Inclusão | Guia

Jornada de Inclusão Um convite para construir um futuro mais justo O que você encontrará neste guia? Você já se perguntou como pode contribuir para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social? O Atados preparou um material transformador para quem deseja entender mais sobre o tema e agir com impacto: o Guia “Jornada de Inclusão – Entenda e Apoie Públicos Vulneráveis”. Este guia foi desenvolvido com o objetivo de ampliar a conscientização e oferecer ferramentas

Leia mais

Social Engagement Summit 2024

Como empresas se engajaram na primeira edição do Social Engagement Summit Impacto social, inovação e oportunidades de networking para empresas comprometidas com responsabilidade social No dia 23 de maio de 2024, a Unibes Cultural, em São Paulo, foi palco da segunda edição do Social Engagement Summit, evento realizado pelo Atados em parceria com o Points of Light.  O encontro reuniu 360 líderes de grandes empresas, que debateram sobre engajamento social, voluntariado corporativo, boas práticas de

Leia mais
Voltar para a página de conteúdos
Atados para empresas plugins premium WordPress
  • {slideout_menu}
Group 1000006381
image

O Cartas e Cores é um projeto via Rouanet que leva educação, afeto e arte para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Por meio de trocas de cartas escritas a mão, voluntários e crianças/ou jovens atendidos por ONGs parceiras se conectam e compartilham suas vivências e sonhos. Essas cartas são fotografadas e inspiram a criação de murais artísticos, que são desenvolvidos nas comunidades do entorno por artistas locais, e com a participação dessas crianças e jovens e voluntários.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Entregas

Como participar

Sua empresa pode participar incentivando a atuação voluntária de colaboradores na escrita de cartas e apoio às oficinas, promovendo conexões afetivas com crianças e jovens. Além disso, pode contribuir na realização das atividades artísticas e na construção coletiva dos murais, ampliando o impacto social e cultural nas comunidades atendidas.

Entre em contato pelo formulário e participe!

image
Banner ilustrativo de Universidade da Vida

O Universidade da Vida promove o protagonismo de pessoas idosas por meio de oficinas e encontros culturais, educativos e de bem-estar. As atividades são pensadas para estimular a autonomia, o protagonismo e a saúde dos participantes.

O Atados, por meio do Fundo Municipal do Idoso e parceiros, faz do Universidade da Vida um espaço de dedicado a momentos de escuta, respeito e construção conjunta do futuro, em acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, promovendo ações de inclusão e sustentabilidade.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Etapas

Meta

A iniciativa foca em promover cuidado e bem-estar. Pensando nisso, em parceria com organizações locais, serão mapeados e selecionados 300 idosos para participarem do projeto.

Como participar

Sua empresa pode participar incluindo seus colaboradores como pessoas voluntárias ao longo das atividades, assim envolvendo seu time na causa da saúde e bem-estar de idosos e também promovendo entre eles momentos de team building e desenvolvimento de soft skills.

Entre em contato pelo formulário e participe!