Ir para o conteúdo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Projetos Incentivados
  • Conteúdos
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Projetos Incentivados
  • Conteúdos
  • Contato

Como empresas se engajaram na primeira edição do Social Engagement Summit

Para os painéis, o Atados reuniu um time de especialistas composto por representantes de grandes empresas brasileiras e organizações globais. Representantes da Irlanda, índia, Hong Kong, Ucrânia, Estados Unidos e Peru  somaram ao time de +20 convidados internacionais, que agregaram ao evento trazendo perspectivas diferentes sobre o tema. A realização do evento foi possível graças ao apoio de grandes parceiros como a Porto Seguro, Heineken e Instituto Syn.

 

Início do evento

O dia começou com muita risada, na apresentação dos palhaços sem fronteiras, e depois tivemos a presença ilustre do Roberto Santos – CEO da Porto Seguro,  nos dando as boas-vindas.

Natalia Slynko, subiu ao palco para compartilhar sua história e a grande mudança pela qual sua vida passou quando teve que deixar a Ucrânia, seu país natal, devido ao início da guerra. Apesar da adversidade, ela e sua organização East Europe Foundation não pararam as atividades, pois acreditam que a melhor maneira de ajudar a si próprios é ajudando o próximo, principalmente em um momento como o que vivemos.

 

Primeiros painéis

O primeiro painel, liderado por Daniel Morais – fundador do Atados, contou com a presença de Diane Quest – CEO Points of Light, Vanessa Diamond e Julia Aramendi. Conhecemos um pouco sobre o Civic Circle, uma metodologia de engajamento desenvolvida pela Points of Light, para ampliar a visão sobre as possibilidades que as pessoas têm de fazer a diferença no mundo, seja através do voluntariado, de uma compra consciente, compartilhando conhecimento, entre outros. 

Logo depois, tivemos um time incrível trazendo dados de voluntariado e engajamento social. Gabriel Guimarães – Edelman, trouxe indicadores do Trust Barometer que só haviam sido apresentados até então na convenção de Davos, e Elizabeth – Points of Light compartilhou dados de um estudo sobre as formas de engajamento social da geração Z. Assista o painel completo aqui.

O poder da colaboração foi o tema da terceira conversa do dia. Ela foi abordada sobre o prisma da globalização facilitando a coordenação de ações sociais conjuntas entre organizações de países diferentes, buscando objetivos comuns. Gabriel Faro, Alessandra Cruz, Jaime Ulloa e Monica Alvarez compartilharam suas experiências colaborativas e os resultados dessas ações.

O painel de cases corporativos contou com a presença de representantes da Porto e da Heineken, compartilhando estratégias de desenvolvimento de voluntariado. Casos para se inspirar. Também tivemos uma visão Global dos projetos de voluntariado corporativo desenvolvidos pela Points of Light e a visão de convidadas especiais vindas diretamente da Irlanda e Hong Kong. Você pode assistir esse painel na íntegra.

 

Finalização

A troca não teve pausa nem durante o almoço. Isso pois, neste momento, aconteceu uma micro-ação de voluntariado: o bate-papo profissional. Nossos convidados puderam almoçar junto com jovens do Instituto Porto, que compartilharam suas dúvidas e percepções sobre o mercado de trabalho e ouviram experiências e orientações dos profissionais presentes.

Preto Zezé – CUFA, inspirou toda a plateia compartilhando diversas estratégias desenvolvidas durante a pandemia para apoiar comunidades, e a população que foi mais prejudicada pelos efeitos do isolamento. 

A Construção de uma sociedade mais participativa, foi o tema da penúltima conversa do Summit. Hannah Wojno, uma das criadoras do Dia das Boas Ações em Israel, contou um pouco sobre o processo de expansão do projeto, que hoje é o maior evento de voluntariado do mundo, acontecendo em mais de 100 países, inclusive no Brasil. Emydio Carvalho, da Simbiose Social, compartilhou sua experiência sobre o poder dos dados apoiando a estruturação de projetos e parcerias entre instituições que possuem objetivos similares. Neste papo também contamos com a participação de Gustavo Pereira, Caio Magri, Aarti Mudhusan e Michele Gavin (assistente especial do Presidente Obama entre 2009 e 2011)

Finalizando o nosso dia, Daniel – Atados mediou o painel de mobilização para enfrentamento de desastres, junto com convidados que atuaram fortemente nas ações de voluntariado do litoral norte de SP, na catástrofe de New Orleans e na guerra da Ucrânia.  

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos próximos eventos do Atados e receba novidades de engajamento social

Posts relacionados

Jornada da Inclusão | Guia

Jornada de Inclusão Um convite para construir um futuro mais justo O que você encontrará neste guia? Você já se perguntou como pode contribuir para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social? O Atados preparou um material transformador para quem deseja entender mais sobre o tema e agir com impacto: o Guia “Jornada de Inclusão – Entenda e Apoie Públicos Vulneráveis”. Este guia foi desenvolvido com o objetivo de ampliar a conscientização e oferecer ferramentas

Leia mais

Social Engagement Summit 2024

Como empresas se engajaram na primeira edição do Social Engagement Summit Impacto social, inovação e oportunidades de networking para empresas comprometidas com responsabilidade social No dia 23 de maio de 2024, a Unibes Cultural, em São Paulo, foi palco da segunda edição do Social Engagement Summit, evento realizado pelo Atados em parceria com o Points of Light.  O encontro reuniu 360 líderes de grandes empresas, que debateram sobre engajamento social, voluntariado corporativo, boas práticas de

Leia mais
Voltar para a página de conteúdos
Atados para empresas plugins premium WordPress
Group 1000006381
image

O Cartas e Cores é um projeto via Rouanet que leva educação, afeto e arte para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Por meio de trocas de cartas escritas a mão, voluntários e crianças/ou jovens atendidos por ONGs parceiras se conectam e compartilham suas vivências e sonhos. Essas cartas são fotografadas e inspiram a criação de murais artísticos, que são desenvolvidos nas comunidades do entorno por artistas locais, e com a participação dessas crianças e jovens e voluntários.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Entregas

Como participar

Sua empresa pode participar incentivando a atuação voluntária de colaboradores na escrita de cartas e apoio às oficinas, promovendo conexões afetivas com crianças e jovens. Além disso, pode contribuir na realização das atividades artísticas e na construção coletiva dos murais, ampliando o impacto social e cultural nas comunidades atendidas.

Entre em contato pelo formulário e participe!

image
Banner ilustrativo de Universidade da Vida

O Universidade da Vida promove o protagonismo de pessoas idosas por meio de oficinas e encontros culturais, educativos e de bem-estar. As atividades são pensadas para estimular a autonomia, o protagonismo e a saúde dos participantes.

O Atados, por meio do Fundo Municipal do Idoso e parceiros, faz do Universidade da Vida um espaço de dedicado a momentos de escuta, respeito e construção conjunta do futuro, em acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, promovendo ações de inclusão e sustentabilidade.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Etapas

Meta

A iniciativa foca em promover cuidado e bem-estar. Pensando nisso, em parceria com organizações locais, serão mapeados e selecionados 300 idosos para participarem do projeto.

Como participar

Sua empresa pode participar incluindo seus colaboradores como pessoas voluntárias ao longo das atividades, assim envolvendo seu time na causa da saúde e bem-estar de idosos e também promovendo entre eles momentos de team building e desenvolvimento de soft skills.

Entre em contato pelo formulário e participe!